quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PS2 - The Sims 2 - Castaway


Preview ( fonte: Baixaki Jogos ) :
A jogabilidade de Castaway é a mesma de toda a série: o jogador assume o controle vida dos personagens, que devem ter suas necessidades básicas satisfeitas. Só que, em uma ilha deserta, não se pode esperar toda a facilidade de objetos presentes nos outros títulos de The Sims: para sobreviver, deve-se plantar, caçar e pescar a própria comida, conseguir matéria-prima para construir uma casa e móveis, além de fazer as próprias roupas.
Por trás de The Sims 2: Castaway há um enredo que é narrado gradativamente, conforme o jogador atinge alguns objetivos propostos e explora os locais desconhecidos da ilha. Como em situações extremas todos devem se unir, qualquer pessoa com quem o seu Sim se encontra torna-se membro de sua família, podendo virar inclusive o próprio personagem controlado pelo jogador. Além disso, os Sims têm profissões que eram exercidas antes do naufrágio — como mecânico, cozinheiro, médico, músico, professor, executivo ou guarda florestal — e cada um deles pode ser útil para os outros habitantes da ilha.
Novos laços de amizade também podem ser criados, tendo em vista o contexto especial de naufrágio. Tal como no filme “O Náufrago”, estrelado por Tom Hanks, no qual o protagonista faz amizade com uma bola de vôlei para superar os momentos de solidão, os Sims podem ter um amigo de areia, para melhorar sua necessidade de contato social. Outra opção também é fazer amizade com os chimpanzés nativos do local, que, como toda ilha deserta fictícia, é constituído por uma floresta fechada e misteriosa.
Além da selva, outros ambientes também estão presentes em The Sims 2: Castaway, como praias, montanhas vulcânicas, lagoas e cavernas. Cada local espera pela exploração do jogador, oferecendo tesouros e novas descobertas, que poderão levar ao caminho de casa ou a uma vida de maior adaptação na ilha. Para facilitar a navegação pelo cenário, há um mapa com ícones, representando locais já explorados pelo seu Sim.

Nenhum comentário: